terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Procura-se um amigo...


Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

(Vinicius de Moraes)


Aqui se inicia um espaço novo... Um espaço de partilha e de amizade. Com e para amigos... Convido-vos a todos, amigos e futuros amigos, que participem e partilhem este espaço comigo!

34 comentários:

Anónimo disse...

aceito o convite, mas não preciso procurar nada! :)

abraço com carinho dear.

Ana Amorim disse...

Já q se procura um amigo...

Aqui estou eu de livre vontade e disponivelmente activa!

Conhecer gente nova... hummm...
Adoro a ideia!

Beijinhos fofys

Anónimo disse...

Belo texto. :)

Fá menor disse...

Lindinha,
cá estou eu a visitar este espaço de amizade!

jinhos grandes pa todos os amigos!

Ah, e o texto é lindíssimo! Já o tinha lido em algum lado!

Jiiiiiiiiiiinhoooooooos

Elsa Sequeira disse...

Linda!!

Cá estou a deixar-te beijinhossssssssss!!!


Força!!!

Teresa Calcao disse...

Querida,
Aqui estou......sempre!!!!!!!!
Beijinho doce

Marta disse...

Como diz alguém...
"O QUE É QUE SE BEBE AQUI?" :P

Venho dar-te um beijo, desejar boa sorte neste espaço... já gostei da ideia, já sabes! ;)

Quanto ao texto, é dos mais bonitos que já li sobre amizade! Acho que já ouvi que não é do Vinicius de Moraes... :S mas posso ser eu a fazer confusão na minha cabeça... é possível e provavel! :D

Beijo enorme primota e que venha outro texto! :)

Maçã com Canela disse...

Um grande beijo...
Estevtexto fez-me deitar umas lágrimas... dediquei-o á um tempo a um grande amigo muito especial...

Obrigada pelo carinho

Anónimo disse...

Pensava que já tinhas mais alguma coisa na casa nova... mas eu espero! :( Aiiiiiiiiiiiiiii
:P

Bom dia primota!

Beijossssss!

Fá menor disse...

Bom dia, amigos!

(Pschiuuuuuuu! tira dqui aquelas leeeeeeeetras!! se não eu amuo!)

Cátia disse...

Fa eram estas as letras que te referiam? Aquelas que se tem que verificar para os comentarios? Já tirei...

Como ainda não tinha comentado este blog, nem tinha reparado que as tinha.... E fica a informação que aquelas letras IMPOSSIBILITAM QUE AS PESSOAS QUE TÊM DIFICULDADES VISUAIS COMENTEM ESSES BLOGS... POR ISSO, TODOS OS QUE AS TÊM, MESMO QUE SEM SABER, ESTÃO A DISCRIMINAR ESSAS PESSOAS.

Pronto querida, mas assumindo... só as tirei para não amuares... ;)
Beijosss

Cátia disse...

Quero aproveitar para agradecer a todos os amigos que por aqui passam por me acompanharem aqui tambem. Estou certa que vai ser um cantinho especial tambem.

Gosto muito de todos vos.
Beijinho mt grande

Anónimo disse...

ja te apanho na curva crescente da amizade...pertinho do local onde te conheci...vivo mais cem anos desta amizade...depois disso ficaremos chatos e senis...e sempre sera bom recordar as piadas ...as partilhas...na memoria ficam... no peito se acomodam e deitam...hoje sonhei com praias e brisas...com pescadores e amigos...amor e viagens...tudo pertinho do local onde nos conhecemos...em breve receberas um convite meu para nos encontrarmos la de novo...a kiss special one!!!

Cátia disse...

Special friend, que honra receber-te aqui tambem... Foste dos primeiros que conheci, dos primeiros que me marcaram... Este espaço é meu, muito teu tambem e de todos os que foram aparecendo por lá, por aqui... Convite?! Ficarei a aguarda-lo ansiosamente... Mas que o convite seja para um reinicio definitivo...

Talvez eu abuse da nossa amizade e... te veja por aqui já nos proximos dias! Que me dizes?

Special kiss

Anónimo disse...

seria especial sim...vai ser!!!

Cátia disse...

Quero um post teu... tinha já pensado que serias o primeiro, pensei remexer no bau das lembranças, mas já que andas por aqui... fica o desafio...

Anónimo disse...

se escolheres o titulo e a palavra...fico mt feliz com o convite...envio-te por mail...escolhe a palavra e eu sopro !!!hoje estou a ouvir musica classica sinto-me inspirado !!!vem dai!!!

Cátia disse...

Dou-te o tema, o titulo ou o que seja... Pintor de sonhos...

... tu sem duvida!

Anónimo disse...

pintor de sonhos... estas quase na corda bamba amiga... muito bem escolhido...diz-me muito!!tu deves saber!!!beijo!!!

Anónimo disse...

entao?? novo post??
ai ai...
vamos lá...
lol

bjss e abraços a todos...!

Anónimo disse...

faltou ver aqui uma pessoa...q n apareceu...pena :(

Cátia disse...

As pessoa apareceram sim... vieram, felicitaram-me... não preciso que comentem para saber que estão sempre comigo...

Maria João disse...

Aqui estou...

beijos em Cristo

Patrícia disse...

Olá Ticho e amigos ;)

Ola maninha querida :) Parabéns por este novo cantinho.. Bons momentos vamos partilhar por aqui, não é verdade?

Procura-se um amigo? Cheguei pontuh :$

Beijinho ganddeeeeeeeeee

Anónimo disse...

yep apareceu! :)

sim Catia n precisas de comentarios.

mas é sempre bom saber que ninguém falta...lol...bom, os amigos nunca faltam e não precisamos de palavras, pois sabemos q eles tao na nossa alma.

agora só falta um pra equipa tar feita...migaçoooooo
eheh

agora manda daí novo post...
;)


P.S. e o convite recebeste?...segundo a manita parece q (sendo a acontecer) será vir e ir...:)

Patrícia disse...

era eu que faltava? snifff snifff

Anónimo disse...

sim Pati...:)
e logo a friend-vip-mana ;)

nunca é tarde de mais pra se fazer e estar né?
:)

bjss linda(s)!

Patrícia disse...

Vip? Nahhh...

Eu ja tinha estado por aqui, apenas permaneci em silêncio :)

Beijinhos

Anónimo disse...

eu sei.
mas és vip sim, ora...!
pra Aitac és, tenho a certeza...
certo Catia?
:)

bjss

Anónimo disse...

Olá!!! :D

Um espaço para partilhar com os amigos, principalmente bons momentos e boa disposição à mistura! Óptima ideia! ;)
Parabéns pelo cantinho novo!!!

Beijocas grandes
:D

Sofia Monteiro disse...

Olá linda,

Parabéns pelo novo cantinho!
Será sem dúvida um espaço muito único para os que por aqui passam! Tenho a certeza que todos levaremos algo muito especial connosco!... :)

Procura-se amigo??
"...For good times and bad times
I'll be on your side forever more
That's what friends are for..."

Beijinho grande e sorriso sincero!

Sílvia disse...

O texto é lindo...a ideia é optima e espero ansiosa pelo post desse nosso amigo pintor de sonhos :)

Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

E eu... posso incluir-me neste grupo de amigos, posso?


Uma beijoca grande!

Ana disse...

Hey tanta gente!!!