sábado, 23 de fevereiro de 2008

Lágrimas de Sal



Sentes o que não dizes, dizes o que não sentes. Olhas-te ao espelho e não te reconheces, são os mesmos olhos que mergulham no seu reflexo e que procuram entender a todo custo o porquê de estarem na inconstância daquele lugar.

Viagem longa se reflecte na memória, enquanto aquele brilho continua a salgar um olhar, de um lado ao outro. Balanço de um barco perdido na imensidão de um oceano, controlando os ventos e as marés, esperando alcançar o destino desejado ou o paraíso sonhado, que se moldara com as horas e com os minutos.

O percurso não se desnudou dessa forma. Tinha tudo para se ter desenovelado com o movimento suave das ondas do mar, com o cheiro genuíno a maresia que ali se fazia notar constantemente.

Flutuam as imagens nunca esquecidas, tão longe e tão perto, com o brilho cintilante que os retalhos da alma mostram e escondem, abraçam e apertam, esmagam e destroem…

Debruças-te com um leve estender de mãos. Os dedos finos trespassam as águas que fervilham com tanta velocidade, as imagens desfazem-se, o perfume voa, risos ecoam, o coração explode… A barreira permanece, os olhos choram a falta de coragem, a falta de impulso para o mergulho nas palavras que não surgem e que existem por inteiro, ou em parte…

Voam palavras, levam-nas o vento… Fica o desejo…

... de ter mergulhado. Ali.


(23/02/08)

8 comentários:

bono_poetry disse...

a pequena patricia tem um imenso tesouro guardado...belo texto...cheio de sentimentos doces e nobres...bravo patricia ...bravo!!!

Anónimo disse...

bonito.
emocionalmente carregado.

Patrícia disse...

Bono, ainda bem que gostaste :)
Imenso tesouro? Hum.. não sei... cheio de sentimentos sim ;)

Emocionalmente carregado sim, Fontez, só o título diz tudo ;)


Beijinhos

Marta disse...

Parabéns Patrícia, o texto está muito bonito. Tal como já disseram, sente-se a carga de sentimento.
Parece-me uma busca, pela identidade perdida, pelo assumir de sentimentos, de momentos...

Fizeste-me lembrar Jorge Palma, "deixa-me rir", com a tua primeira frase. Gostei dela, diz muito de muitos nós em muitos momentos!

Beijinhos e boa semana às 2! :)

Maçã com Canela disse...

Muito bonito sem dúvida...
A pequena grande mulher é esta patrícia!

Um beijinho as 2!

Vitor disse...

porque teima em cair... porque esperam às tuas se reunir...

sal...

beijo salgado

Patrícia disse...

Marta,

Fico contente por teres gostado do post :) Ao falares na "identidade perdida", fizeste-me lembrar F. Pessoa, eu bem digo que temos semelhanças :p (e ainda não me viste com traje a rigor ::$.. ups, não era pa dizer... :S)

Maçã com canela,

Obrigada pelas tuas palavras :) Já naveguei um pouquinho no teu cantinho, prometo lá voltar ;)


Beijinhos

Patrícia disse...

vsuzano,

obrigada

bjinhos