quinta-feira, 6 de março de 2008

Embriaga-te...



"Devemos andar sempre bêbedos. Tudo se resume nisto: é a única solução. Para não sentires o tremendo fardo do Tempo que te despedaça os ombros e te verga para a terra, deves embriagar-te sem cessar.

Mas com quê? Com vinho, com poesia ou com a virtude, a teu gosto. Mas embriaga-te.

E se alguma vez, nos degraus dum palácio, sobre as verdes ervas duma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gemeu, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunta-lhes que horas são: «São horas de te embriagares! Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem cessar! Com vinho, com poesia, ou com a virtude, a teu gosto»."

(Charles Baudelaire)

4 comentários:

bono_poetry disse...

tu es demais...sabes ha uns tempos..escrevi algo do genero...ate gostava de poder recordar ...embriagar com a vida...em constantes risadas...numa rua qualquer...nao tem que ter nome..ja bastam os nomes que nos dao!!!es special dear friend!!!

Anónimo disse...

Porque me apeteceu recordar, viajei por um espaço teu, que é nosso. Deixo-te o que lá deixei vai fazer um ano no dia 30... um dia especial, em que efectivamente me embriaguei, sem que tenha ingerido uma só gota de álcool.

Adoro este texto!
Ora aqui vai:

Marta disse...
Tenho andado demasiado sóbria nos últimos dias... hoje vou-me embriagar... de sensações!
E se amanhã vier a ressaca... azar... pelo menos embriaguei-me!
Gostei do texto... e vou seguir o conselho, desta vez, e por hoje, sem álcool... amanhã logo se vê! ;)
Embriaga-te! Aliás, continua, alimenta a embriagues!

Bom fds primota!

Beijos!

30-03-2007 14:02


Beijo enorme para ti e um excelente fds!

Cátia disse...

Primota,

Fui tambem recordar um cantinho teu que é nosso (sempre será). E respondias tu:



Arriscando, ainda que nem tudo se consiga, vive-se... estou ainda embriagada... de sensações, tal como te disse que iria estar, ou tentar...


;)

Beijoss

bono_poetry disse...

e linda a musica!!!