sábado, 8 de março de 2008

Amigas Mulheres...

Hoje é dia da Mulher... Para o celebrar quis partilhar este espaço com algumas grandes mulheres que tive o prazer e a honra de me cruzar por aqui... Enviaram-me alguns poemas ou pensamentos com especial valor para elas, sobre o dia ou não...

................


Poemas:


A mulher é como um livro
Antes de se folhear,
Tem beleza tem doçura,
Que mistério tem no olhar,
Mas depois do livro lido,
O livro não presta mais,
A não ser que haja motivo
Que faça voltar atrás,
A não ser que haja motivo
Que faça voltar atrás.

(...)

Li tantos livros na vida
Cada livro é uma lição
São livros que não me importam
Livros em segunda mão
Mas esse livro que eu amo
E a outro ser faz feliz
Que não se esqueça jamais
Que foi o primeiro que eu li
Que não se esqueça jamais
Que foi o primeiro que eu li

(Enviado pela Fa Menor)


*****

A MULHER ...

foi feita a partir da costela do homem
Não foi criada
a partir da cabeça dele ... para o superar
nem pelos seus pés .. para ser pisada.
Ela foi feita do seu flanco ...
para ser igual a ele:
de debaixo do seu braço
para ser protegida por ele;
perto do seu coração ...
para ser amada por ele.

(Enviado por Armanda)


*****

(...)
Não tinhas rosto, mas eu já te amava,
Era o amor que estava em mim,
Eras tu...
Que provinhas do amor,
Que estavas no amor,
E que eras para o amor,
Tu eras o amor em mim
E eu para ti, também era o amor,
O primeiro que conheceste!

Foi com amor que me vi crescer,
E com amor que tu cresceste em mim,
Num laço Sagrado, em que te sentia,
Muito antes de tu te fazeres sentir!
(...)

(By Elsa Sequeira)

................

Pensamentos:

E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar.

(Enviado por Patrícia)
*****

Se eu nascesse outra vez, queria ser exactamente como sou, Alentejana e Mulher!

(Enviado por Marta)

*****

Forever trusting who we are, and nothing else matters...

(Enviado por Sofia)

*****

Se um dia precisares de uma mão - ja sabes - podes contar com as minhas duas (abertas ou fechadas dependera de ti.)

(Enviado por r.filgueira)
*****

Pior que não se conseguir, é nem sequer se ter tentado!

(Enviado por Carracinha Linda)

*****
Em conversa:

- A merda é que o estupido é lindo. Até hoje mexe comigo.
- ...
- Ah, mas eu estou farta disso, sabes?
- De quê?
- A beleza não é tudo. Não sustenta.
- Pois não...
- Fartei-me de ser mulher. Eu quero é ser amada!
- ...

(Enviado por Ana)

*****

1. Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

2. Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso.

(Enviados por Emília)

*****

Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.

(Enviada por Anita)

*****

Quando a mulher admite a sua natureza apaixonada, permitindo ao amor inundar o seu coração, os seus pensamentos criam nova força, são arrojados e belos. A sua seiva flui. O seu coração abre-se. Ela liberta-se das dependências e dos compromissos. Vislumbra o reino encantado, os vastos domínios mágicos da deusa que nela existe. Então, todas as coisas se transformam. E há um propósito nisso: que o mundo seja maternalmente reconduzido a um estado de grandeza e esplendor. Quando a mulher compreende o seu verdadeiro eu, ocorre um milagre e a vida em torno dela recomeça.

(Enviado por Teresa)

*****

Porque eu sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura...

Cátia

................

Existiriam muitas mais Amigas Mulhres com poemas ou pensamentos para pôr por aqui, mas o meu convite foi feito tardiamente .

Para todas Mulheres, estas e todas as outras, desejo um optimo dia.

11 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Obrigado Amiga
por me teres escolhido!

Beijinhosssss

Fá menor disse...

Hoje, um mimo para todas nós, Mulheres:

"Que belos são os teus pés nas tuas sandálias,
ó filha de príncipe!"

In: Cântico dos Cânticos


Beijinho para estas Mulheres Grandes e Lindas!

Enfim... disse...

igualmente para ti

beijinhos

Sofia Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia Monteiro disse...

Olá Catiazinha!

Obrigada, linda! :D
Desejo um Feliz Dia da Mulher a todas as mulheres do mundo, mas em especial a ti que chamaste a minha atenção para este dia! ;)

Beijinho grande!

P.S.: Gostei imenso dos vários poemas e pensamentos aqui partilhados! Parabéns a vocês todas e continuação de bom dia!

r.filgueira disse...

um smack

Ana Amorim disse...

Adorei as dedicatorias às mulheres!

Tudo porque a mulher não é apenas uma pessoa que não merece ter direitos e fazerem o que os outros querem mas porque, primeiro de tudo, todos temos deveres e só depois de os comprirmos é que teremos o direito a algo.

Espero que todas as mulheres sejam respeitadas e não "escorraçadas" e que pelo menos sejam felizes durante algum tempo!

Um belo abraço e beijinhos para todas as mulheres!

Anónimo disse...

Obrigada, por partilhares este espaço connosco! Obrigada por seres quem és!

Beijo enorme!

Parabéns a ti mulher, hoje, ontem, amanhã e sempre. Parabéns por essa capacidade de rir quando tudo ordena o choro, parabéns por chorares de alegria, parabéns pelo grito quando todos calam, parabéns pelo silêncio tantas vezes sábio... parabéns pela essência...

Carracinha Linda! disse...

Ficou um excelente post!!!!!!


E gostei muito da frase enviada pela Anita!

Beijos e boa semana!

Patrícia disse...

Olá manocas,

Venho já um pouquinho atrasada :$ Mas sabes que estou sempre por perto...

Parabéns por este post, nada melhor que no dia da Mulher, um pequeno "testemunho" de cada uma..


Beijinhos para todas!

Patrícia disse...

Para quando o próximo post?